Em ficção científica com aliens dominadores, Léo de Andrade denuncia violências e desigualdades em uma sociedade que precisa se agarrar na esperança por dias melhores
Eventos inexplicáveis pelo mundo começam a assustar a todos no enredo de O Retorno dos Deuses. Bolas de fogo caindo do céu, pessoas desaparecendo num piscar de olhos… tudo seguido de uma iminente guerra entre bem e mal. Nesta ambientação apocalíptica que mescla terror e sci-fi, o escritor Léo de Andrade testa os limites da ficção ao reunir anjos, demônios e alienígenas em uma trama diversa para fazer refletir sobre o que significa ser humano em tempos de crise.
Após sofrer um acidente de carro, a vida do empresário Douglas Peterson vira de cabeça para baixo. Perdido no que parecia uma realidade paralela e confusa, o destino dele se entrelaça com o de um garoto, Willian, e do caminhoneiro Fernando – que é sugado por uma espécie de portal. Em meio a perigos sobrenaturais, eles descobrem que suas existências estão conectadas aos experimentos de Atlântida, a antiga cidade alienígena perdida, que supostamente está submersa no Oceano Atlântico.
Foi lá que duas entidades, Silícius e Xgard, travaram um conflito sobre o destino da humanidade. Enquanto o primeiro alien queria forçar uma evolução monstruosa por meio de experimentos científicos, o outro defendia o progresso natural da espécie. Em meio ao caos, que inclui confrontos com traficantes na favela e embates com seres de outro mundo, os personagens precisam unir forças para sobreviver e manter a esperança em meio à jornada.
— Vocês ousam nos desafiar, mortais? Não sabem que este mundo agora pertence a nós,
os senhores das trevas? Como querem morrer? Quero mostrar benevolência a vocês até
mesmo para retirar a má fama construída por uma humanidade fétida, como a raça de vocês.
Apenas os idealistas celestiais se colocariam em nosso caminho, atrasados em sua excessiva
misericórdia para com sua raça. Aliás, até mesmo eles parecem ter perdido a fé em vocês, pobres
mortais esquecidos e aprisionados em um mundo devastado pelo ódio e pela vingança. (O Retorno dos Deuses, p. 49)
Ao longo de 12 capítulos narrados em terceira pessoa, Leonardo de Andrade guia o leitor por uma reflexão sobre os extremos da humanidade. Ao mesmo tempo que explora temas como violência, crueldade e sede de poder, em uma dura crítica às mazelas sociais, também evidencia as virtudes humanas, como a capacidade de fazer florescer a bondade, esperança e resiliência mesmo em tempos difíceis. É neste enredo intenso, recheado de ação, que o autor deixa uma mensagem poderosa: a verdadeira evolução não está apenas na força ou na inteligência, mas na capacidade de transformação e união.
FICHA TÉCNICA
Título: O Retorno dos DeusesAutor: Léo de Andrade
Editora: Viseu
ISBN: 978-6525490359
Páginas: 304
Preço: R$ 80,90 ou R$ 9,90 (e-book)
Onde comprar: Amazon
Sobre o autor: Natural de Vila Velha, Léo de Andrade é bibliotecário formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). O contato ainda maior com os livros ao longo da carreira confirmou a paixão pela literatura, principalmente narrativas de terror, policiais e ficção científica. Resultado foi a publicação de dois poemas na Simbiótica Revista Eletrônica da UFES (“Apoteose” e “Atrás de um pesadelo”) e a conquista do 1º livro Prêmio Café de Poesia, com o poema “Fruto de Cafa” pela editora Cousa.
A paixão por outras artes, como também o faz enveredar por outros caminhos, como a música. Já gravou duas canções pela Gravadora S2, intituladas “Alma” e “Reencontro”, ambas disponíveis no Youtube.
Redes sociais do autor:
Facebook: /leonardo.goncalvesdeandrade
Instagram: @leonardo.gandrade
Luísa Lacombe
Discover more from Escritores e Livros
Subscribe to get the latest posts sent to your email.