Lições de uma batalha pela vida



Após lutar contra um câncer raro, Daniela Corrêa publica livro para fortalecer as mulheres que precisam seguir em frente em meio aos desafios

Foi da luta contra um tumor raro na pelve, aos 37 anos, que nasceu o maior propósito de Daniela Corrêa: renovar a esperança no coração de mulheres que lutam contra o câncer e precisam se reerguer diante das adversidades que por vezes parecem intransponíveis.  Atualmente, curada e com a rotina retomada, a contadora catarinense compartilha tudo o que viveu na publicação Ressignificando a Dor. Com palavras de conforto e esperança, ela evidencia os desafios de enfrentar uma doença agressiva e o impacto emocional que acompanha o diagnóstico.  

Dividido em dez capítulos, o livro mescla a trajetória da autora desde a importância do diagnóstico precoce da neoplasia maligna, as etapas do tratamento realizado, a cura da doença e a lição de vida que fica, aos pacientes oncológicos ou não, diante dessa caminhada. Ela também celebra os avanços da medicina ao detalhar a, ainda recente, técnica de transposição uterina e ovariana – deslocamento do útero e dos ovários para o abdômen – realizada para que os órgãos ginecológicos não sofram os efeitos da radioterapia.  

Ela, com toda a delicadeza e presteza, foi explicando como seria a realização do referido procedimento
e qual o intuito e a importância para a minha saúde, 
com efeitos positivos já de imediato, visando
proporcionar-me longevidade e qualidade de vida. […] Essa cirurgia inédita tem como objetivo,
inicialmente, preservar a função dos órgãos ginecológicos para as mulheres que precisam
receber radioterapia no ventre. 
(Ressignificando a Dor, p. 40) 

Ressignificando a Dor é um guia para quem se sente perdido em meio a momentos difíceis. E, para Daniela, cercar-se de uma rede de apoio é um dos passos mais importantes de qualquer processo. Ela pôde contar com a família, mas também relata como lidou com o luto, após perder a mãe meses antes por Covid-19. Além disso, a autora lança olhar aos muitos obstáculos enfrentados por mulheres em tratamento oncológico, como a baixa autoestima e o abandono dos parceiros. “Desejo que outras mulheres também encontrem essa força nelas mesmas e ao redor, e que não desistam de lutar”, ressalta. 

“Ame a vida, ame cada dia! Acredite! O tempo passa mesmo quando tudo parece interminável.
[…] Quando entendemos que não é um dia a mais, mas sim um dia a menos, começamos a valorizar
o que realmente importa. O maior valor da vida não é o que você obtém, é o que você se torna.
Nunca perca sua essência! Tenha uma vida extraordinária! (
Ressignificando a Dor, p. 128; p.131)  

Nesse contexto, Daniela Corrêa compartilha uma história repleta de superação, fé e outras maneiras de olhar para a vida, com uma conexão total entre corpo, mente e espírito. Diante destas lições, espera ajudar outras pessoas a encontrarem forças para seguir, ressignificando a dor e substituindo o trágico pelo mágico. 

FICHA TÉCNICA 

Título: Ressignificando a Dor  
Subtítulo: A Substituição do Trágico pelo Mágico 
Autora: Daniela Corrêa 
ISBN: 978-65-5278-002-7 
Formato: 14 x 21 cm 
Páginas: 148 
Preço: R$ 24,90 
Onde comprar: Amazon 

Sobre a autora: Daniela Corrêa é natural de Jaguaruna (SC), mas é na cidade de Tubarão (SC), onde reside, que exerce suas atividades. Formada em Ciências Contábeis e pós-graduada em Contabilidade e Controladoria, foi docente no Curso de Ciências Contábeis da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Apaixonada por leitura e escrita, resolveu contar a história de resiliência e superação após o diagnóstico de um câncer raro e publicou Ressignificando a Dor.  

Instagram da autora: @daniela_correatb 

LC - Agência de Comunicação
Victória Gearini


Discover more from Escritores e Livros

Subscribe to get the latest posts sent to your email.